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FAQ - Dúvidas Frequentes dos Clientes! 

1-COMO FAÇO MEU CADASTRO NO SITE DA NAKASAN?

FAÇA O SEU CADASTRO antes de iniciar as compras!
Fazer o cadastro, prenchendo todos os campos, se faltar algum campo o sistema bloqueia o cadastro e informa no topo da página o ERRO!
Erros de cadastro comum:

DATA DE NASCIMENTO: Colocam qualquer informação, tem que colocar a data correta: xx/xx/xxxx, usamos esse campo para mandar avisos e até vale desconto como presente por exemplo no dia de seu aniversário!

CPF/RG e/ou CNPJ/IE: tem que preencher TUDO, pois só podemos emitir NF com os dados completos!

O ENDEREÇO NÃO PREENCHA DE QUALQUER JEITO POIS SE PREENCHER ERRADO SEU PEDIDO NÃO CHEGA E TERÁ QUE PAGAR OUTRO FRETE: 
Inicia-se com Rua, Avenida, Travessa, Quadra, Praça, depois coloca o endereço, o numero tem campo especifico, complemento seria apto, bloco, fundos, não colocar no endereço ou complemento Ex: Casa ao lado da Padaria, casa após...Casa pintada de verde, etc, endereço é conforme seu CEP e o que esta no sistema dos correios!

Endereço corretamente preenchido (campo Endereço): Rua Maranhão - (campo nº): 1235 - (campo complemento): 10 - Bloco: 10 - Apt.12 - Cond. Atrium.

TELEFONES CELULAR/RESIDENCIAL/COMERCIAL E ZAP: Preencha TODOS os TELEFONES com DDD, mesmo que tenha que repetir os numeros, se não preeNcher todos os telefones o sistema bloqueia o cadastro, lembrando que é imensa importancia colocar o ZAP, pois através desse número é que entramos em contato rápidamente quando temos dúvida ou problemas no pedido!

CADASTRO DE LOGIN / SENHA / EMAIL:

Login: 
O login é unico, não é possivel alterar, portanto preencha esse campo com login que nao vai esquecer o campo é livre!

Senha:
 A sua senha segue o mesmo critério do login, preencha esse campo com atenção e uma senha que não esqueça!

>E-mail:
 E-mail é para que o sistema envie e-mails quando o seu pedido muda de STATUS conforme vamos atualizando ou precisamos entrar em contato com vocês, então confira se está correto seu e-mail!


2-QUAIS OS PRAZOS DE SEPARAÇÃO E ENVIO DOS PEDIDOS:
A  partir da confirmaçao de pagamento: Até 05 dias uteis + o prazo dos correios conforme PAC/SEDEX!
(Está informação aparece antes de finalizar e efetuar o pagamento do pedido, portanto NÃO aceitamos reclamações posteriores seja qual for, pois tem opção de não concordar com o nosso prazo estipulado para separar o pedido, sendo assim não finalizar o pedido.)

Prazo de SEPARAÇÃO do PEDIDO (envio ou retirada): Ápos o pagamento confirmado o prazo é de até 05 dias úteis para envio.

Prazo para RECEBER o seu PEDIDO: Soma-se os dias de separação (05 dias úteis) com o prazo do correio mostrado ao escolher o frete PAC ou SEDEX.

Prazo para RETIRAR o PEDIDO na LOJA: Avisaremos por ZAP no prazo de 05 dias úteis.


3-QUAIS OS HORÁRIOS PARA RETIRAR PEDIDOS:
LOJA FECHADA AO PUBLICO TODOS OS DIAS!

Horários de Funcionamento/atendimento e Retiradas no depósito/loja agendada:
De 2ª a 6ª: Das 9:30hs às 11:30hs / 13:30hs as 15:30hs
Sábados / Domindos e Feriados: Não Trabalhamos!

RETIRADAS DE PEDIDOS:
*Retiradas de pedidos somente agendado por telefone ou ZAP, não vá retirar sem agendar!
ATENÇÃO: O local de retirar é um deposito e NÃO LOJA aberta ao publico, NÃO vendemos produtos na retirada, todos os pedido são realizados na internet no site! 


4-COMO FAÇO PEDIDO NA NAKASAN?
Logar-se ao sistema com seu login e senha cadastrado, depois inicie a compra!

Para iniciar as compras no site da Nakasan, basta escolher o item, colocar a quantidade, veirficar se é o produto mesmo que precisa, conferindo as especificaçoes do produto no campo detalhes do produto e clica em comprar, o sistema coloca no carrinho de compras o item escolhido, caso queira mais produtos clique em continuar comprando, caso queira finalizar o pedido coloque o cep, escolha entre PAC, SEDEX ou RETIRAR EM LOJA, visualize os valores e prazos para PAC E SEDEX em dias úteis e finalize o pedido!


Na proxima tela terá a descricão do pedido e formas de pagamento, escolha uma forma de pagamento e finalize! 



5-COMO VEJO A LARGURA DA FITA?
Para ver a largura da fita basta olhar na descrição do produto em largura da fita, pela propria referencia, no link do produto e na descrição do produto!

Vamos explicar abaixo como é composta as referências das fitas, usaremos a fita de gorgurão como exemplo, isso serve para todas as fitas cadastradas:

A referencia da fita sempre sera o primeiro numeros antes do / 
A largura da fita sempre sera a segunda fileira /. 
A cor da fita sempre sera a terceira fileira /.

1-Ex. referências: 1354/04/976 - (1354 = referencia da fita) / (04 = 04 mm - largura da fita) / (976 = cor da fita) ou seja nº 0
2-Ex. referências: 1354/07/976 - (1354 = referencia da fita) / (07 = 07 mm - largura da fita) / (976 = cor da fita) ou seja nº 1
3-Ex. referências: 1354/10/976 - (1354 = referencia da fita) / (10 = 10 mm - largura da fita) / (976 = cor da fita) ou seja nº 2
4-Ex. referências: 1354/16/976 - (1354 = referencia da fita) / (16 = 16 mm - largura da fita) / (976 = cor da fita) ou seja nº 3
5-Ex. referências: 1354/22/976 - (1354 = referencia da fita) / (22 = 22 mm - largura da fita) / (976 = cor da fita) ou seja nº 5
6-Ex. referências: 1354/38/976 - (1354 = referencia da fita) / (38 = 38 mm - largura da fita) / (976 = cor da fita) ou seja nº 9
7-Ex. referências: 1354/57/976 - (1354 = referencia da fita) / (57 = 57 mm - largura da fita) / (976 = cor da fita) ou seja nº 12

A maioria das fitas que trabalhamos são peças/rolos com 10 metros!


6-COMO FUNCIONA O PROCESSO DE APROVAÇÃO DA MINHA COMPRA?


POR DEPOSITO DIRETO NA AGÊNCIA ou CAIXA ELETRONICO: A confirmação do pagamento nesta modalidade normalmente demora 2 dias úteis para ser liberado o pedido devido a compensação bancária, sempre que fizer o pagameto enviar o comprovante no zap do responsavel da nakasan, o numero do zap aparece após concluir a compra ou ele mesmo entra em contato para informar o prazo de pagamento, lembrando que apos finalizar o pedido o sistema envia um e-mail para o cliente informando que a compra foi realizada e quando o valor cair na conta recebe outro e-mail informando que a compra foi aprovada.


POR TRANSFERÊNCIA ENTRE AGÊNCIAS / ONLINE - TED E DOC: A confirmação do pagamento nesta modalida normalmente demora de 1 dia util para ser liberado o pedido devido a compensação bancária, sempre que fizer o pagameto enviar o comprovante no zap do responsavel da nakasan, o numero do zap aparece após concluir a compra ou ele mesmo entra em contato para informar o prazo de pagamento, lembrando que apos finalizar o pedido o sistema envia um e-mail para o cliente informando que a compra foi realizada e quando o valor cair na conta recebe outro e-mail informando que a compra foi aprovada.



POR CARTÕES:
A confirmação do pagamento, a Loja será notificada pela instituição financeira, e na sequência, enviará um e-mail para o cliente informando que a compra foi aprovada, prazo médio 10 minutos, mas pode ter caso que demore pois pode haver alguma divirgência.


Mesmo optando por parcelar sua compra, é importante considerar que o valor total da compra deve estar dentro do limite total de crédito disponível em seu cartão. Caso este limite seja ultrapassado, você receberá um e-mail informando que a compra não poderá ser finalizada.



Lembrando que a autorização da compra é feita por sua instituição financeira, não sendo repassada a Loja os motivos de cancelamento ou problemas com seu cartão. Nestes casos, você pode entrar em contato com sua instituição financeira solicitando o aumento do seu limite de crédito ou optar por outra forma de pagamento.


O prazo de entrega começa a vigorar após a confirmação do pagamento pela instituição financeira.


Problemas comuns nas compras feitas via Cartão:

- Dados insuficientes ou erros de digitação
- Problemas com o cartão
- Insuficiência de crédito
- Cartão bloqueado


7-COMO VEJO O RASTREIO DOS MEUS PEDIDOS E ACOMPANHAR MEUS PEDIDOS:

Após a finalização da compra, entre no site com seu login e senha e clique em detalhes do pedido, o sistema envia uma copia do pedido no e-mail cadastrado automaticamente.
Após o envio do pedido seguindo o prazo de 05 dias uteis apos o pagamento você deve entrar com seu login e senha em detalhes do pedido e vera o numero do rastreio e seu andamento !
Em caso de dúvidas entrar em contato no zap!
Para consultar o rastreio direto no site do correio basta anotar o numero do rastreio que esta em detalhes do pedido e copiar e colar o link >>>> www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/


8-NÃO RECEBI O PEDIDO NO PRAZO DETERMINADO OU HOUVE ROUBO DOS PRODUTOS JUNTO AOS CORREIOS O QUE FAZER?

NÃO RECEBI O PEDIDO NO PRAZO DETERMINADO: Ao fechar o pedido, você escolhe entre PAC e SEDEX, neste momento aparece em dias úteis para entrega do pedido, atenção a esses dias pois são os dias que vai demorar pra chegar seu pedido, lembrando que sabado, domingo e feriado não são dias úteis, dias úteis são de segunda a sexta, exceto feriados!
Após o PRAZO expirado dos correios (escolhido no fechamento do pedido) podemos abrir um chamado protocolado junto as correios para saber o que ocorreu na sua entrega, atenção pois os correios após o chamado aberto pede alguns dias para verificar e dar a reposta a nós, geralmente esse prazo de resposta deles é de 5 dias uteis , então dessa forma temos que aguardar com o numero do protocolo.
Manteremos você cliente sempre informado sobre o protocolo aberto e respostas dos correios até a resolução da reclamação!

ROUBO DOS PRODUTOS JUNTO AOS CORREIOS: Será aberto um protocolo junto aos correios, onde os correios informarão o acontecido e que seremos restituidos, sendo assim enviaremos o pedido novamente ao cliente sem custos, mas temos que esperar a resposta e liberaçao dos correios para enviar o pedido novamente, isso pode demorar em média 30 dias!


9-QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO NO SITE DA NAKASAN?
Boleto bancário: 
NÃO aceitamos!
Cartão de crédito REDE: VISA, MASTER, HIPER, HIPERCARD, MAIS.
Sistema Pagseguro: VISA, MASTER, HIPER, HIPERCARD, MAIS, CIELO, ELO.
Transferência Online ou Depósitos: ITAU, BRADESCO, SANTANDER E BANCO DO BRASIL.

10-O SITE DA NAKASAN PARCELA COMPRAS COM CARTÃO DE CRÉDITO?
Parcelamos SEM JUROS até 3X com parcela minima de R$60,00, veja abaixo a explicação:
Compras acima de R$120,00 em 2X SEM JUROS
Compras acima de R$180,00 em 3X SEM JUROS
Parcelamos em de 4X a 12X COM JUROS DA FINANCEIRA.


11-É Possível fazer o pagamento em dois cartões ou pagar com cartões emitidos no exterior?
No momento não. Somente um cartão de crédito por pagamento e somente cartões emitidos no Brasil.


12-Esqueci a minha senha, o que faço?
Basta clicar no campo “Entrar” e, em seguida, em "Esqueci minha senha". Uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado, não recebendo chamem no zap.


13-É seguro comprar na Loja?
Nosso site é protegido por sistemas e certificados de segurança que garantem a privacidade e respeito de suas informações.


14-Posso enviar meu pedido para um endereço de entrega diferente?
Sim. Na página de finalização de compra, clique no campo “Enviar para o mesmo endereço e preencha um outro endereço para entrega.


15-É possível cancelar, remover ou incluir itens do meu pedido?
Não é possível remover, incluir itens ou cancelar o pedido após a confirmação da compra. Caso não tenha ficado satisfeito, por favor consulte nossa Política de Troca e Devoluções.

16-Finalizei a compra, mas não recebi a confirmação do meu pedido?
O e-mail de confirmação de compra  é somente enviado após a instituição financeira confirmar o pagamento. Isto pode levar de 1 a 2 dias dependendo do método de pagamento escolhido. Caso não tenha recebido, entro em contato através de um de nossos canais de atendimento e zap.
Confira também sua caixa de spam.

17-Não consigo finalizar minha compra com Cartão. O que devo fazer?
Neste caso, entre em contato com sua administradora do cartão ou escolha outra forma de pagamento em nosso site.

Alguns problemas comuns nas compras feitas via Cartão:
- Dados insuficientes ou erros de digitação
- Problemas com o cartão
- Insuficiência de crédito
- Cartão bloqueado



18-Estou finalizando a compra e quando coloco meu cep o sistema só mostra RETIRAR EM LOJA o que faço?
1- Se o sistema não calcula o frete pode ser que tenha algum item esgotado no carrinho, vá até o topo da página e veja se nao tem aviso, caso nao seja esse o problema siga instrução abaixo nº2.
2-Neste caso o problema é no sistema dos correios, pois o frete quem calcula é o sistema dos correios, mas fique calma, quando não aparecer nem pac nem sedex, insista e vá colocando o cep durante um tempo até que o sistema dos correios carregue os valores do frete, pois não temos frete gratis, temos apenas retirada em loja sem custos ou entrega por correios pago, caso persista o erro entre em contato conosco pelo zap que vamos tentar ajudar.



19-Como posso entrar no grupo de watssap da Nakasan?
Basta ser cliente da Nakasan, apos a primeira compra solicitar por zap que quer entrar no grupo, mas atenção pois temos regras: Somente pode postar fotos dos produtos confeccionados com os produtos comprados na Nakasan, trocar informaçoes com as participantes sobre duvidas de artesanato no grupo, qualquer outra informação alem disso é proibida, correntes, propaganda de concorrentes, informaçoes de corona virus - covid19, publicaçoes religiosas e etc,

Qualquer coisa que não seja sobre laços, fitas e produtos nakasan é proibido, caso insistam em não cumprir serão excluidas do grupo. Quando precisarem de informações sobre pedidos ou questionamentos isolados sobre a Nakasan chamarem o Administrador do grupo no PV!

20-Qual informação preciso para tirar dúvidas do meu pedido realizado com a Nakasan??
Sempre que precisar entrar em contato conosco a respeito de pedido realizados, precisa ter o numero do seu pedido em mãos, o numero do pedido é gerado após finalizar o pagamento, se não gerou o numero do pedido o mesmo não foi realizado corretamente.
MELHOR MEIO DE COMUNICAÇÃO CONOSCO É O ZAP!


21-Informações sobre rastreamentos junto aos correios!

Devido a covid19 correios podem atrasar a entrega de pedidos, pricipalmente RIO DE JANEIRO, que desde sempre tem problemas imaginam agora!


Caso vcs que fizeram pedidos com a nakasan achem que o pedido esteja demorando pra chegar preciso que liguem nos correios e reclame desse demora, aqui na nakasan abrimos protocolos de reclamação diariamente ao constatar atrasos, mas vcs podem reclamar no correio  tambem, pois pagamos para os correios entregarem os pedidos!


MAS ATENCÃO, podemos abrir chamado nos correios somente apos a data de entrega acabar, entao ao fazer o pedido anote o prazp que aparece no site (ex: Pac: 5dias uties, Sedex:4 dias uteis) por isso antes de reclamar ligue no correio com numero de rastreio que vc pega no link pedidos/ detalhes do pedido e veja se eles estao no prazo ainda, o correio informa isso, caso tenha passado o prazo podem me chamar no pv e informar que o pedido esta atrasado alem do prazo de entrega que se eu ainda nao abri protocolo de reclamação, farei essa reclamacao protocolada!


TELEFONE DOS CORREIOS:
3003-0100
0800 725 0898
0800 725 0100


RASTREAMENTO DO SEU PEDIDO NO SITE DOS CORREIOS:

www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/


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Horários de Atendimento:
2ª a 6ª: Das 9:30hs às 11:30 / 13:30hs as 15:30hs
Sábados/Domingo e Feriados: Não Trabalhamos!
*Retiradas de pedidos agendar pelo telefone/ZAP!
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